Alegando falta de demanda, Prefeitura de São Bernardo vai leiloar terreno no Demarchi

A Prefeitura de São Bernardo do Campo abriu licitação para leiloar um terreno de 3,6 mil m² localizado na Av. Maria Servidei Demarchi.

De acordo com a administração municipal, o espaço pertence ao município há mais de quatro décadas sem qualquer utilidade.

Ainda segundo a Prefeitura, a área foi avaliada por todas as secretarias que indicaram não haver demandas na região que justifiquem a instalação de equipamentos públicos.

Transcrito na matrícula sob nº 67.475, do 2º Cartório de Registro de Imóveis de São Bernardo, o valor mínimo da oferta é de R$ 4.782.194,21, correspondente ao valor de mercado que teria sido apurado na avaliação realizada por um perito.

“Um local sem utilidade é foco de vários problemas, como ponto de criminalidade, usuários de drogas, acúmulo de lixo e demais situações alarmantes. Sem a necessidade de um projeto para ocupar a área, o município vai viabilizar a comercialização e assim captar recursos para auxiliar em outras demandas”, defende o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Compartilhe!