Petistas de São Bernardo agora querem Marinho contra Morando em 2020

A corrida eleitoral de 2018 mal terminou e já há quem analise os resultados e avalie as possibilidades de cada partido no pleito municipal de 2020.

Em São Bernardo do Campo, o atual prefeito Orlando Morando (PSDB) ainda desconversa sobre o assunto, mas deve tentar a reeleição, tendo como adversários o deputado federal Alex Manente (PPS) e um candidato petista.

Apesar de receber uma votação menor na comparação com 2014, Manente ainda tem capital político para tentar uma nova disputa ao Paço Municipal (veja os deputados mais votados na cidade aqui).

Entre os militantes do PT, mesmo com a derrota na disputa para governador, reina o otimismo com uma possível volta de Luiz Marinho como candidato em São Bernardo daqui a dois anos.

O motivo para tal confiança está nos 101 mil votos recebidos na cidade, pelo ex-prefeito, no último domingo (veja aqui).

“Tudo vai depender do desempenho de Haddad e das intenções do Marinho, mas de qualquer forma ele é nossa melhor chance em São Bernardo”, confidenciou um integrante da cúpula estadual do PT que pediu para não ser identificado.

Vale lembrar que Marinho e Morando já se enfrentaram nas urnas em 2008, quando o petista venceu o tucano no segundo turno, com 58,19% dos votos válidos.

Compartilhe!