Notícias

Teto do Cinemark cai e provoca confusão no Extra Anchieta

Atualizado em 09/01, às 14h59

Quem tirou a tarde desta quarta-feira (08/01) para uma sessão de cinema no Cinemark do Extra Anchieta, em São Bernardo, acabou passando por momentos de susto e revolta.

Diferentes clientes entraram em contato com o SãoBernardo.INFO para relatar as dificuldades que encontraram no momento em que o teto do empreendimento desabou devido à chuva que caiu na cidade no final da tarde.

De acordo com os relatos, as salas ficaram alagadas, as luzes de emergência não funcionaram e a equipe de segurança do local não prestou o devido atendimento.

Nas redes sociais, é possível encontrar vídeos e depoimentos a respeito do incidente. Funcionários do Extra consultados pela reportagem informaram que, apesar do susto, ninguém se feriu.

Houve quem tratou a questão com bom humor. “Estava assistindo ao filme Aquaman e pensei se tratar de um efeito 3D quando percebi que era o teto que caiu”, brinca o pedreiro Luis Lopes, que estava com o filho adolescente no momento da confusão.

Quem estava com crianças pequenas encarou a situação com preocupação. “Havia apenas um bombeiro para centenas de pessoas. E se fosse um incêndio?”, questiona a professora Maria Lucia Simas que estava acompanhada dos netos com idade entre 5 e 9 anos.

Alguns clientes relataram ainda que a direção do cinema chegou a distribuir cortesias numa tentativa de amenizar o problema enfrentado. Até o momento, não há um comunicado oficial ou procedimento indicado pela empresa para compensar aqueles que se sentiram lesados.

Em nota encaminhada ao SãoBernardo.INFO, o Extra informou que o gerador não funcionou e os clientes foram orientados e acompanhados pelos bombeiros da loja na evacuação da sala. Segundo a empresa, todos os procedimentos foram realizados de acordo com as normas vigentes.

A empresa Cinemark também se pronunciou: “A Cinemark informa que o excesso de chuva que caiu sobre a cidade de São Bernardo nesta terça-feira, 8 de janeiro, afetou o telhado do shopping Extra Anchieta, causando queda de parte do forro no shopping. Não houve feridos. As salas de cinema afetadas foram fechadas para manutenção. A Cinemark esclarece que ofereceu cortesias para que os espectadores que estavam nas sessões interrompidas possam retornar. A Rede lamenta o transtorno causado para os clientes”.


Compartilhe!
  • 12.5K
    Shares