Em nota, Prefeitura de SBC explica interdição de viaduto

A recente interdição do Viaduto Castelo Branco, inaugurado em outubro de 2018, já estava prevista pelo cronograma de obras.

A informação é parte da nota encaminhada ao SãoBernardo.INFO pela administração municipal, após publicação que destacava a reclamação de moradores sobre a interrupção do tráfego de veículos pelo local.

Relatos apontavam a presença de buracos na via e rachaduras no asfalto (leia aqui). De acordo com a Prefeitura, não há qualquer problema com a pista.

Leia abaixo, na íntegra, a nota encaminhada pela assessoria de imprensa.

“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes, esclarece que não há qualquer anomalia, tais como fissuras, afundamentos ou trincas na obra do Viaduto Castelo Branco.

A interdição parcial se deu (sentido bairro-centro), em alinhamento com o cronograma de serviços, uma vez que após 60 dias, após a sua entrega, previa a etapa de colocação das juntas de dilatação, serviço esse que faz parte integrante do projeto.

A Prefeitura optou por fazer este bloqueio parcial em janeiro, período de menor fluxo no trânsito. Até o fim do mês será concluída esta etapa.

Destaca-se que esta obra foi retomada pela atual gestão, depois de ter sido deixada abandonada pela administração anterior.”

Compartilhe!