Notícias

Emeb Aldino Pinotti pega fogo em São Bernardo

Atualizado às 17h24

A Emeb Aldino Pinotti, localizada na Rua dos Vianas, em São Bernardo do Campo, pegou fogo na manhã desta sexta-feira (01). Não houve vítimas.

De acordo com o Corpo dos Bombeiros, o incêndio na escola municipal começou por volta das 9h e foi controlado em 50 minutos. No total, seis viaturas se dirigiram ao local.

De acordo com as primeiras informações, um curto circuito teria provocado as chamas, mas o laudo da perícia deve ser divulgado nas próximas semanas.

No momento do incêndio, havia poucas pessoas na escola. A volta às aulas está programada para a próxima terça-feira, dia 5.

Vídeos e fotos registraram momentos do incêndio e como ficou a escola após o trabalho dos bombeiros (veja aqui).

A Prefeitura anunciou que a Emeb ficará fechada por 90 dias para recuperação do espaço. Segundo a administração municipal, os alunos não serão prejudicados.

Uma parcela do uniforme e material escolar que seria entregue aos estudantes foi danificada e deve ser repostas nos próximos dias.

Pais e responsáveis pelos aluno da unidade atingida pelo incêndio devem participar de uma reunião, na segunda-feira (04), na Emeb Ariano Suassuna, localizada no número 2.240 da Rua dos Vianas.

Vale lembrar que São Bernardo conta com duas Emebs de nome Aldino Pinotti, sendo uma na Rua dos Vianas (onde ocorreu o incêndio) e outra na Santa Terezinha.

Compartilhe!