Golden Square dá detalhes sobre as obras; prefeitura também se pronuncia

As obras de revitalização do Golden Square Shopping, em São Bernardo, viraram motivo de preocupação entre clientes, lojistas e moradores do entorno.

Nas redes sociais, muitos relatos apontam tremores e medo de queda das paredes do empreendimento devido à reforma promovida nos estacionamentos (saiba mais aqui).

Em um segunda nota encaminhada à imprensa, a assessoria do Golden deu detalhes sobre os trabalhos que estão sendo realizados no interior do centro comercial. Leia abaixo na íntegra.

“O Golden Square Shopping esclarece que tem realizado, desde janeiro, obras de impermeabilização nos estacionamentos, com demolição da platibanda (guarda-corpo) dos estacionamentos descobertos e manutenção do revestimento da fachada.

Outro procedimento em execução é a preparação da estrutura dos pisos L3, G4 e G5 para receber uma possível expansão. O shopping informa ainda que o horário de realização das obras é das 6 às 20 horas.”

Nota da Prefeitura de SBC
A Prefeitura de São Bernardo também se manifestou sobre as reformas em atividade no Golden. No texto assinado pela Secretaria de Obras, a administração municipal informou que a vistoria realizada no shopping não identificou riscos. Leia abaixo.

“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Obras e Planejamento Estratégico e da Defesa Civil, informa que vitoriou as obras do referido shopping. Trata-se de uma reforma interna, em que a Defesa Civil não identificou, no aspecto visual, indícios de risco, no momento.

Os locais de intervenções estão isolados com funcionários devidamente paramentados com equipamentos de segurança, bem como com os equipamentos de segurança coletiva estavam presentes. Há uma equipe de engenharia da obra no local acompanhando os serviços.

Os tremores relatados são vibrações decorrentes de demolições que estão sendo executadas com equipamentos manuais de pequeno impacto, não trazendo nenhum risco de segurança para os clientes e funcionários.

Além disso, toda a documentação da obra encontra-se em situação regular, perante a Administração Municipal.”

Compartilhe!