Câmara Municipal recebe pedido de impeachment do prefeito de São Bernardo

O médico Leandro Altrão Martines protocolou na quinta-feira (14) um pedido de impeachment do prefeito Orlando Morando (PSDB).

Entre os motivos para o pedido, estão a falta de “decoro” e a interrupção de obras públicas, entre elas as de combate às enchentes.

Segundo Martines, que também é suplente de vereador e filiado ao PT, a conclusão do piscinão do Paço poderia ter evitado as mortes ocorridas durante as fortes chuvas de novembro passado.

“Com fundamento no artigo 80 da lei orgânica de São Bernardo, acabo de protocolar um pedido de impeachment contra o prefeito Pinóquio, por proceder de forma incompatível com a dignidade e decoro do cargo ao usar palavras chulas contra munícipes e interromper a execução de obras públicas, como a de combate às enchentes no Paço. Certamente, sem essa interrupção, mortes poderiam ser evitadas.”, afirmou o médico em publicação no Facebook.

Como as sessões parlamentares em São Bernardo ocorrem às quartas-feiras, o pedido de impeachment deve ser debatido pelos vereadores somente na próxima semana.

Morando ainda não se manifestou publicamente sobre o documento protocolado na Câmara.

Compartilhe!