Variedades

São Bernardo vai ganhar mega parque no Jardim Ipê

Com cerca de 48 mil metros quadrados, o Parque das Nascentes Jardim Ipê, na região do Alvarenga, deve ser inaugurado até o final de 2020.

Quando estiver pronto, o espaço localizado entre a rua dos Sobreiros e a avenida Jerônimo Moratti (ver mapa abaixo) vai oferecer playground, áreas de convivência, quadras esportivas, mini-pista de skate, entre outros equipamentos.

De acordo com a administração municipal, o investimento total é de R$ 6,6 milhões, sendo R$ 1,5 milhão da Prefeitura e o restante financiado pelo governo federal.

Qual o maior parque da cidade?
Inaugurado no final do ano passado, o Parque Ecológico Imigrantes é, na prática, o maior da cidade por possuir 490 mil metros quadrados, mas sua administração está a cargo da Fundação Kunito Miyasaka, instituição sem fins lucrativos ligada à comunidade japonesa no Brasil (saiba como visitar aqui).

Entre os parques sob responsabilidade da Prefeitura, o Estoril é o maior, reunindo 400 mil metros quadrados de área junto à Billings. Inaugurado em 1º de maio de 1955, oferece passeios de caiaque e pedalinho pela represa, teleférico e zoológico.

Apesar de menor na comparação com os dois anteriores, a Chácara Silvestre, no Nova Petrópolis, possui 85 mil metros quadrados e traz como atração principal a imponente residência de veraneio de Wallace Simonsen, o primeiro prefeito da cidade após a emancipação.

A lista de parques com boa extensão inclui ainda a Cidade da Criança (38 mil metros quadrados), o Parque Raphael Lazzuri (25 mil metros quadrados) e o Parque da Juventude (21 mil metros quadrados).

A cidade também deve ganhar em breve o Parque das Bicicletas em um terreno de 20 mil metros quadrados na região central. Como o nome já diz, o local vai oferecer espaço para crianças e adultos pedalarem em segurança. Saiba mais aqui.


Compartilhe!
  • 3K
    Shares