Notícias

Ranking traz as vias mais perigosas de São Bernardo para quem tem carro ou moto

O SãoBernardo.INFO analisou os dados de 2018 disponibilizados pelo Portal da Transparência da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Os boletins de ocorrência que apontam delitos cometidos em São Bernardo do Campo totalizam 184 furtos e 339 roubos de carros e motos, correspondendo a uma média de quase três veículos levados a cada dois dias no ano passado.

O levantamento mostra também que boa parte dos crimes ocorreu pela manhã (92 ocorrências), comprovando que os bandidos não se importam em atuar em plena luz do dia.

As vias mais perigosas
Com base nos dados fornecidos pela SSP, é possível saber quais ruas e avenidas de São Bernardo apresentam maior risco para quem desembarca passageiros, para no semáforo ou deixa seu veículo estacionado.

Vale lembrar que os números abaixo são o resultado da soma de furtos (quando não há contato do bandido com a vítima) e roubos (quando a vítima é abordada pelo criminoso). Foram consideradas apenas as vias que apresentaram três ou mais registros em 2018.

1º lugar (10 ocorrências)
Rua José Versolato
Avenida Pereira Barreto

2º lugar (9 ocorrências)
Estrada dos Alvarengas

3º lugar (7 ocorrências)
Rodovia Anchieta

4º lugar (5 ocorrências)
Rua Mediterrâneo

5º lugar (4 ocorrências)
Avenida João Firmino
Avenida Lauro Gomes
Rua Luisiana
Rua Rio de Janeiro
Rua Garcia Lorca

6º lugar (3 ocorrências)
Avenida Armando Ítalo Setti
Avenida Humberto A. Castelo Branco
Avenida Dr. José Fornari
Avenida Ministro Osvaldo Aranha
Avenida Robert Kennedy
Rua Aurélia Salazar Jorge
Rua Bering
Rua dos Vianas
Rua Marmará
Rua Tales dos Santos Freire

O perigo está no Centro
Quando somadas, as vias dos bairros que compõem a região central, incluindo Baeta Neves, Nova Petrópolis e Jardim do Mar, são responsáveis por quase metade dos furtos de veículos em São Bernardo.

SSP
Procurada para comentar as estatísticas, a Secretaria de Segurança Pública de SP não retornou o contato da reportagem até o momento.


Compartilhe!
  • 1.5K
    Shares