Notícias

São Bernardo só acionou bombas do piscinão 6h após enchente

Moradores do Rudge Ramos relataram ao site UOL que as bombas que seriam responsáveis por drenar a água acumulada na região só foram acionadas cerca de seis horas após os alagamentos tomarem conta das ruas do bairro no domingo (10).

Quem mora no local conta que é possível ouvir quando ligam as bombas. “É muito nítido. A água começou a subir por volta de 22h, e só ouvimos as bombas serem acionadas depois das 4h”, contou um dos moradores à reportagem.

Outra vizinha relatou que chegaram a gritar em coro pedindo que o equipamento fosse acionado. “Nenhum funcionário nos ouviu”, disse a mulher.

Ainda de acordo com o depoimento de outro morador do bairro, um caminhão com diesel apareceu no local por volta de 3h30 para fazer o abastecimento dos geradores das bombas. “A bomba ligava por dois minutos e desligava. Só funcionou depois que o caminhão trouxe diesel”, relatou o rapaz.

Segundo um funcionário da prefeitura, que falou sob a condição de anonimato, apenas duas das seis bombas do piscinão instalado na Vila Vivaldi funcionam corretamente. As demais estão danificadas por falta de manutenção. “Até os ratos roeram os fios das bombas.”, relatou o homem.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo alegou que a manutenção das estruturas de bombeamento de água foi feita no último mês de dezembro e que a limpeza das bocas de lobo são realizadas de forma periódica.

A reportagem publicada pelo UOL nesta quarta-feira (13) está disponível na íntegra neste link.


Compartilhe!
  • 1.7K
    Shares