Variedades

Opinião: saída de lojas coloca em xeque futuro do Golden Square

Atualizado às 17h16

Desde o final de 2018, cerca de 10 lojas e restaurantes deixaram o Golden Square Shopping, localizado na avenida Kennedy, em São Bernardo do Campo.

A maioria alega que o shopping não é capaz de atrair uma quantidade de clientes que justifique os custos mensais e reclama do baixo investimento em marketing por parte da Ancar Ivanhoe, dona do empreendimento.

Quem anda pelos corredores do centro comercial nota os tapumes que cobrem os espaços vazios. Durante a semana, apenas a praça de alimentação parece conseguir atrair um bom público.

Ao SãoBernardo.INFO, uma vendedora de uma prestigiada marca de roupas com presença no Golden declarou que o proprietário já estuda encerrar o contrato se as vendas não melhorarem até o meio do ano. “Dia das Mães e Dia dos Namorados vão decidir nosso futuro”, afirmou a profissional.

Bem localizado e com vizinhança de classe média alta, o shopping precisa de movimentação se não quiser repetir a trajetória de declínio do “velho Golden”.

Em resposta, a assessoria de imprensa do empreendimento emitiu uma nota informando que a abertura e fechamento de lojas “faz parte do ciclo natural do varejo” e que prepara novidades para este ano. Leia abaixo na íntegra.

“O Golden Square Shopping esclarece que a renovação de mix no primeiro trimestre do ano faz parte do ciclo natural do varejo e é extremamente estratégico para entrada de lojas desejadas pelo público de São Bernardo do Campo. O shopping reforça ainda que, só em 2018, teve 20 inaugurações de novas marcas e reitera que busca constantemente trazer novidades e marcas relevantes para a região e que neste ano tem grandes novidades programadas.”

Fonte: TV+ABC


Compartilhe!
  • 1.1K
    Shares