Notícias

Mulher morre após cair de brinquedo na Cidade da Criança em São Bernardo

Atualizado às 19h24

Ilma Pereira de Souza, de 40 anos, morreu depois de cair da montanha russa conhecida como “centopeia”, por volta das 11h desta quarta-feira (24), na Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo.

Segundo a assessoria do parque, Ilma teria passado mal quando andava no brinquedo junto com sua filha, de 6 anos. Ela foi encaminhada em estado grave ao hospital Mário Covas, em Santo André.

De acordo com familiares, a morte foi informada pela instituição por volta de 14h20. Ela sofreu traumatismo craniano e uma parada cardiorrespiratória.

Ilma teria caído de uma altura de aproximadamente 1,5 metro, batendo a cabeça. O parque afirmou que desconhece os motivos para a queda, já que mãe e filha utilizavam as travas de proteção.

O brinquedo ficou fechado para perícia, enquanto o parque continuou aberto ao público. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial.

Ao portal UOL, Aldo Joaquim de Souza, 44 anos, marido de Ilma, disse que a mulher e a filha foram aproveitar o dia de férias no parque. “Deixei elas lá umas 8h30 e fui trabalhar. Minha mulher me mandou duas mensagens falando que estava se divertindo”.

Ainda segundo Souza, a filha que acompanhava Ilma afirmou que a mãe caiu do brinquedo em movimento. “Ela [filha] disse que ficou dando sinal para pararem o brinquedo [depois da queda]”, afirmou.

A polícia relatou que a controladora da montanha-russa parou o equipamento quando percebeu que a mulher passava mal, mas não informou se a vítima caiu do brinquedo em movimento ou após ser parado.

Em nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura de São Bernardo afirmou que o parque possui auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, assim como laudos dos brinquedos, fiscalização e normas de funcionamento. “A operação dos brinquedos na Cidade das Crianças é de responsabilidade da Exposição do Aquário de São Paulo Ltda (Expoaqua), empresa permissionária responsável pela instalação, manutenção e exploração das atrações da Cidade das Crianças.”, diz o texto oficial.

Nascidos na Bahia, Ilma e o marido moravam em São Bernardo há 30 anos. Além da filha de 6 anos, o casal também tem um filho de 17.

A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.


Veja também:

Com polo em São Bernardo, FMU abre concurso de bolsas de 100%

Receba alertas de vagas de emprego na cidade e na região

Seu nome está limpo? Saiba como consultar de graça no Serasa

Sem Parar lança promoção com adesão e três meses grátis

Plataforma reúne solteiras e solteiros da cidade e da região


Compartilhe!