Atualizado às 19h24
Ilma Pereira de Souza, de 40 anos, morreu depois de cair da montanha russa conhecida como “centopeia”, por volta das 11h desta quarta-feira (24), na Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo.
Segundo a assessoria do parque, Ilma teria passado mal quando andava no brinquedo junto com sua filha, de 6 anos. Ela foi encaminhada em estado grave ao hospital Mário Covas, em Santo André.
De acordo com familiares, a morte foi informada pela instituição por volta de 14h20. Ela sofreu traumatismo craniano e uma parada cardiorrespiratória.
Ilma teria caído de uma altura de aproximadamente 1,5 metro, batendo a cabeça. O parque afirmou que desconhece os motivos para a queda, já que mãe e filha utilizavam as travas de proteção.
O brinquedo ficou fechado para perícia, enquanto o parque continuou aberto ao público. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial.
Ao portal UOL, Aldo Joaquim de Souza, 44 anos, marido de Ilma, disse que a mulher e a filha foram aproveitar o dia de férias no parque. “Deixei elas lá umas 8h30 e fui trabalhar. Minha mulher me mandou duas mensagens falando que estava se divertindo”.
Ainda segundo Souza, a filha que acompanhava Ilma afirmou que a mãe caiu do brinquedo em movimento. “Ela [filha] disse que ficou dando sinal para pararem o brinquedo [depois da queda]”, afirmou.
A polícia relatou que a controladora da montanha-russa parou o equipamento quando percebeu que a mulher passava mal, mas não informou se a vítima caiu do brinquedo em movimento ou após ser parado.
Em nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura de São Bernardo afirmou que o parque possui auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, assim como laudos dos brinquedos, fiscalização e normas de funcionamento. “A operação dos brinquedos na Cidade das Crianças é de responsabilidade da Exposição do Aquário de São Paulo Ltda (Expoaqua), empresa permissionária responsável pela instalação, manutenção e exploração das atrações da Cidade das Crianças.”, diz o texto oficial.
Nascidos na Bahia, Ilma e o marido moravam em São Bernardo há 30 anos. Além da filha de 6 anos, o casal também tem um filho de 17.
A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.