Notícias

Gabigol: da infância em São Bernardo ao sucesso no Flamengo

Gabriel Barbosa Almeida nasceu no dia 30 de agosto de 1996 em São Bernardo do Campo. Criado na comunidade do Cafezal, na região do Montanhão, desde cedo teve de conviver com a pobreza, a morte e todos os sintomas da violência.

Ao site CopaLibertadores.com, o atacante falou sobre a realidade vivida à epoca. “Obviamente nunca me faltou nada, mas morava num lugar perigoso. Acontecia algumas coisas que eram difíceis.”, contou o jogador (entrevista completa aqui).

Aos 8 anos, após fazer um teste no Santos, o jogador se mudou com a família para a Baixada onde a vida começou a mudar para melhor.

Devido ao sucesso nas categorias de base do time praiano, ganhou o apelido de Gabigol e, aos 16, estreou como profissional, recebendo do ídolo Neymar o bastão para ser o novo Menino da Vila.

Em 2014, o canal Fox Sports exibiu uma reportagem mostrando um pouco da vida na comunidade são-bernardense que abrigou o jogador. Veja abaixo.

 

Vendido para o futebol europeu, o jogador voltaria em baixa ao Brasil anos depois para se reerguer e virar referência no ataque do Flamengo.

Acolhido pela torcida carioca e artilheiro da equipe, Gabigol tornou-se campeão da Libertadores e do Brasileirão no último final de semana.

Apelidado pelos amigos de São Bernardo como “orgulho da quebrada”, o atacante agora se prepara o Mundial de Clubes da Fifa que terá início no o próximo dia 11 de dezembro.

Vídeos: Reprodução / Youtube


Veja também:

São Bernardo ganha escola de futebol do Flamengo

Caravana de Natal Coca-Cola já tem data para passar por São Bernardo

Mercedes-Benz abre 15 vagas para estágio em São Bernardo


Compartilhe!