Atualizado em 17/01
A direção da Mangels vota no próximo dia 17 a mudança de sua sede administrativa de São Bernardo para Três Corações, em Minas Gerais, ondem mantém duas fábricas.
A empresa de autopeças e botijões abriu as portas no bairro do Planalto em 1968 com a produção da estamparia de aço, mas a unidade são-bernardense foi encerrada há seis anos.
Em 2014, a Mangels chegou a entrar com pedido de recuperação judicial (encerrado em 2017) e vem acumulando prejuízos desde então.
No escritório que restou em São Bernardo do Campo, instalado no Domo Business, trabalham cerca de 30 funcionários.
A mudança da sede administrativa para Três Corações já é dada como certa pela imprensa mineira. “A votação é apenas simbólica”, aponta um jornal local.
Em nota encaminhada ao SãoBernardo.INFO, a empresa explica que a decisão envolve questões tributárias, mas que o escritório são-bernardense seguirá ativo. Leia abaixo na íntegra.
“Por uma questão de estratégia tributária, estaremos alterando o registro da Sede da Mangels para o mesmo endereço da fábrica de Três Corações – MG.
Com essa mudança teremos melhores condições de atendimento junto a Receita Federal e a Junta Comercial da região, onde temos as nossas principais operações de fabricação de rodas de alumínio, botijões de GLP, eixo traseiro e tanques de ar.
Esta mudança não altera em nada as atividades administrativas do atual escritório da Mangels, que fica em São Bernardo do Campo, onde mantemos a Diretoria, Área Comercial, Jurídico, Financeiro, Auditoria Interna, parte do RH e TI.
Certos de que esta ação confirma que estamos no caminho certo e continuaremos com excelentes resultados financeiros e operacionais, seguimos sendo um case de sucesso em todos os negócios de atuamos.”
Com informações da Folha e DGABC
Veja também:
Unicef busca doações em São Bernardo; veja como ajudar
São Bernardo tem inscrições abertas para hidro e natação no Baetão
Mega parque de infláveis chega a São Bernardo