O que se sabe sobre o caso suspeito de coronavírus em São Bernardo

Na quinta-feira (28), um boletim emitido pelo Ministério da Saúde e validado pela Secretaria de Estado da Saúde SP informa que há um caso suspeito de coronavírus sendo monitorado em São Bernardo do Campo.

Questionada pela reportagem, a Prefeitura confirmou que um morador da cidade foi atendido por um hospital particular e está sendo acompanhado em sua residência.

A expectativa agora é pelo resultado da contraprova dos exames que deve sair nas próximas horas. Leia a nota emitida abaixo.

“A Prefeitura de São Bernardo informa, por meio da secretaria de Saúde, que a rede privada atendeu a um morador da cidade vindo da Itália. O caso foi notificado como suspeito de coronavírus, porém, até o momento, o paciente está assintomático, sendo acompanhado em casa, onde aguarda contraprova.”


SITUAÇÃO EM SÃO PAULO

Na manhã desta sexta-feira (28), o Governo de SP informou que os casos suspeitos no estado diminuíram de 85 para 66. Destes, 15 foram descartados laboratorialmente, 22 foram excluídos porque não preenchiam a critérios da OMS (febre, tosse ou coriza e que tenha passado por um dos países ou contato com caso confirmado) e 18 suspeitos novos foram incluídos.

Na região do Grande ABC, além de São Bernardo, as cidades de Mauá e Ribeirão Pires também registram um caso suspeito da doença cada.

Vale destacar que apenas um caso continua confirmado no Brasil: o do homem de 61 anos que esteve na Itália e se encontra em isolamento domiciliar na capital paulista.

Com informações do UOL e G1

Compartilhe!