Casal de São Bernardo se pronuncia após testar positivo para coronavírus

A empresária Cristiane Gassmann Calixto e seu marido, Edison Calixto Silva, retornaram de uma viagem à Itália no último dia 9 de março. Na chegada ao Brasil, procuraram atendimento médico e acabaram testando positivo para o novo coronavírus.

De acordo com as autoridades, os dois são os primeiros casos confirmados do vírus na cidade. Os demais apresentados até aqui foram computados na capital paulista, local de residência dos pacientes.

O casal, que mora no Rudge Ramos, utilizou as redes sociais para tranquilizar amigos e parentes, além de relatar um pouco da rotina após os exames realizados. “Estamos nos recuperando bem.”, explica Cristiane.

Leia abaixo, na íntegra, o depoimento da empresária.

“Aos amigos, clientes, fornecedores e comunidade geral:

Comunicamos que eu, Cristiane Gassmann Calixto, sócia administradora da imobiliária Jacques Gassmann Imóveis e meu marido, Edison Calixto Silva, advogado, moradores do Bairro Rudge Ramos, fomos infectados pelo Covid19 em viagem recente à Italia e estamos em isolamento domiciliar desde nossa chegada ao Brasil no último dia 10/03/2020.

Assim que chegamos de viagem fomos direto ao hospital alemão Oswaldo Cruz em São Paulo onde fizemos todos os exames. No mesmo dia, não tendo nenhuma complicação de saúde, fomos orientados a retornar à nossa residência e permanecer em isolamento onde estamos desde então.

Não tivemos contato com nenhuma pessoa nem no trajeto, nem no condomínio e muito menos no escritório onde sequer estivemos. Em nosso trajeto ao hospital, feito de carro, usamos máscaras o tempo todo e lá ficamos isolados e todas as pessoas que tiveram contato conosco estavam devidamente protegidas.

No mesmo dia avisamos a síndica do condomínio que gentilmente se dispôs de imediato a instruir todos os funcionários quanto aos procedimentos de entrega de compras/mantimentos assim como o manuseio do lixo.

Por isso é importante que toda a comunidade local saiba que tomamos todas as precauções possíveis para que não contaminemos ninguém pois embora no momento também sejamos vítimas, temos responsabilidade social e zelamos pela saúde de todos ao nosso redor.

Estamos nos recuperando bem, cada dia melhor e aproveito a oportunidade para agradecer em especial à síndica de nosso condomínio que tratou o caso com a devida responsabilidade, agilidade e ética, sem perder o lado humano, assim como todas as pessoas que se mobilizaram em tentar nos ajudar com compras e apoio moral.

Lembramos que a preocupação e cuidados, diante dos dados recebidos pela mídia e OMS, são com os casos desconhecidos e não isolados, estes que causam a multiplicação da doença. Por isso a importância de cada um continuar FIRME seguindo os protocolos de higiene e não ficar em locais fechados ( sem ventilação) e aglomerados. Percebeu os sintomas declarados pela OMS, procure imediatamente a unidade de saúde e faça o teste.

Nota: o teste é gratuito pelo SUS e a ANS decretou que os planos de saúde devem cobrir o exame ( ficou em dúvida, faça o teste).
Prevenção será a maior “arma”.”

Foto: Reprodução / Facebook

Compartilhe!