A BR7 Mobilidade é a nova operadora de transporte coletivo público de São Bernardo do Campo, substituindo a SBC Trans.
No papel, a nova empresa é dirigida por Nelson Donizeti Borges Ribeiro e Elaine Rodrigues da Silva.
Na prática, é integrante do Grupo ABC, da família Setti & Braga, que há mais de 100 anos atua no setor de transporte coletivo na região.
A nova companhia foi a declarada pela Prefeitura de São Bernardo vencedora da licitação para prestar os serviços de transporte dos cidadãos pelos próximos 25 anos.
A operação das 62 linhas municipais sob a nova marca começa a partir de hoje, dia 1º de abril.
Em nota, a BR7 afirma que tem como objetivo “elevar ainda mais o padrão de qualidade do transporte coletivo público da região”.
O primeiro passo é a mudança na comunicação visual das paradas e terminais, assim como na adoção do novo layout da frota.
Segundo Milena Braga Romano, diretora da BR7, a missão é desafiadora. “A BR7 Mobilidade nasce justamente com este objetivo – dar mobilidade – em um momento vital para a sociedade brasileira.”, afirmou.
SEM CONCORRÊNCIA
De acordo com o site Diário do Transporte, a BR7 Mobilidade concorreu com a razão social de Bernatrans Transportes Urbanos S.A.
A nova companhia foi a única participante da licitação, oferecendo os valores mínimos exigido pela administração municipal.
O jornalista especializado em transporte, Ádamo Bazani, levantou os detalhes do processo, como exigências e valores. O artigo pode ser lido neste link.