Variedades

Flexibilização da quarentena divide opiniões em São Bernardo

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, criticou a decisão do Governo de SP de excluir São Bernardo da chamada “retomada consciente” no Estado.

De acordo com Morando, São Bernardo tem melhores condições de avançar na retomada do que a capital paulista, única autorizada a flexibilizar a quarentena na região metropolitana.

Outros prefeitos da região do ABC e da Grande SP também questionaram a decisão da gestão estadual. Doria acabou cedendo e dividiu a região metropolitana em grupos para avaliar cada caso.

PROTOCOLOS
Na segunda-feira (01/06), os prefeitos do ABC devem apresentar ao Governo de SP os protocolos para um possível relaxamento da quarentena na região.

A expectativa é que o governador João Doria dê uma resposta durante a coletiva de imprensa da próxima quarta-feira (03).

Se autorizado o relaxamento, os prefeitos do ABC poderão estudar a liberação parcial de algumas atividades, como imobiliárias, escritórios, concessionárias e shoppings centers.

OPINIÃO DIVIDIDA
Nas redes sociais, moradores de São Bernardo estão divididos com relação a uma possível flexibilização da quarentena nos próximos dias.

Uma enquete promovida pelo SãoBernardo.INFO no Facebook, 58% responderam que não concordam com o fato da cidade ter ficado de fora do relaxamento, enquanto 42% veem com bons olhos manter a quarentena como está.


Compartilhe!