Variedades

Ranking das escolas privadas e públicas de São Bernardo no Enem 2019

A startup Evolucional tabulou os dados do Enem 2019 divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira, 26.

O levantamento permite avaliar o desempenho de escolas públicas e particulares de todo o país a partir dos critérios mínimos de participação no Enem (por isso nem todas aparecem na lista).

A Evolucional elaborou dois rankings, sendo um que não leva em consideração a nota da redação e outro com a redação incluída na média final.

O primeiro lugar no país, nas duas classificações, ficou com o colégio Farias Brito, escola particular localizada em Fortaleza, no Ceará.

Entre as instituições do Estado de SP, a campeã foi o Colégio Objetivo Integrado, instalado na capital paulista.


ESCOLAS DE SÃO BERNARDO

Com os dados extraídos do MEC, a equipe do SãoBernardo.INFO levantou o desempenho das escolas públicas e privadas de São Bernardo do Campo no Enem 2019.

Além do nome da escola, é possível ver as notas por área do conhecimento com as seguintes siglas: Ciências Humanas (CH), Ciências Naturais (CN), Linguagens (LC), Matemática (MT) e Redação (RD).

Destaque para o Colégio Termomecanica que aparece em primeiro lugar entre as instituições da cidade, sendo a única da lista de caráter privado que oferece ensino gratuito.


RANKING SEM REDAÇÃO

Veja abaixo o ranking das escolas de São Bernardo do Campo sem a nota de redação.


RANKING COM REDAÇÃO

Na sequência, o ranking dos colégios são-bernardenses no Enem 2019 com a nota de redação incluída na média final.


SAIBA MAIS

Para ver o ranking do Enem 2019 das escolas de Santo André, acesse aqui.

Mais informações e resultados de todas as escolas do país estão disponíveis neste link.

Fonte: MEC / Evolução


Compartilhe!