São Bernardo reabre bares, restaurantes, academias e salões de beleza

Por meio de decreto publicado no sábado (04), o prefeito Orlando Morandoo autorizou a reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes e similares.

O mesmo decreto também libera o atendimento por parte de salões de beleza, barbearias, serviços de estética e academias de esportes a partir desta segunda-feira (06/07).

A retomada das atividades foi permitida após a cidade avançar para Fase Amarela do Plano SP, do Governo do Estado.

Bares, restaurantes, lanchonetes e similares poderão funcionar por até seis horas diárias, até às 17h, com capacidade máxima de 40% da ocupação e com limitação de até seis pessoas por mesa.

Além disso, é recomendável a aferição da temperatura dos colaboradores e clientes com termômetro digital. Funcionários deverão usar máscaras em tempo integral, enquanto os clientes poderão retirar o item durante as refeições.

SALÕES DE BELEZA
No caso dos salões de beleza e similares, o horário de funcionamento das atividades também será de até seis horas diárias, entre 12h e 18h, com ocupação máxima de até 40% da capacidade.

Além dos protocolos sanitários, deverá ser preservada a distância mínima de dois metros entre as estações de trabalho e priorizado o atendimento por agendamento.

ACADEMIAS
Academias também terão horário de funcionamento reduzido a seis horas por dia, podendo abrir das 6h às 12h ou das 17h às 23h, com até 30% da capacidade.

O atendimento aos clientes deverá ser realizado por treinamento individualizado mediante agendamento prévio, com a obrigatoriedade de uso de máscaras.

O espaço de exercício de cada cliente deverá ser demarcado no chão, obedecendo distanciamento mínimo de 1,5 metro. Devem ser mantidas suspensas as aulas, as atividades e práticas em grupo e o uso de vestiários e áreas de banho.

OUTROS SETORES
Os demais setores, já avalizados para funcionalidade na cidade nas etapas anteriores do Plano SP, como comércio, shoppings centers, além de serviços, obtiveram ampliação de quatro para seis horas de abertura (das 10h às 16h).

MARECHAL
Outra medida modificativa confirmada pelo chefe do Executivo foi a reabertura para circulação de veículos na Rua Marechal Deodoro, Centro, principal e maior corredor de comércio do município, também a partir da segunda-feira (06/07).

Compartilhe!