Autometal demite 60 funcionários em São Bernardo

Atualizado às 15h50

A empresa de peças Autometal demitiu cerca de 60 colaboradores da unidade localizada no bairro Cooperativa, em São Bernardo. As informações são de funcionários da companhia.

De acordo com os relatos, a metalúrgica entregou uma carta de demissão solicitando que os dispensados compareçam ao RH nos próximos dias para assinar a rescisão.

Em março de 2019, a Autometal havia sinalizado que o fechamento da Ford de São Bernardo provocaria efeitos negativos em suas fábricas no ABC.

À época, um dos executivos da empresa afirmou ao portal UOL que tentaria desenvolver novos projetos, mas que haveria cortes de pessoal se nada desse certo.

Os mesmos funcionários ouvidos pela reportagem acreditam que a crise provocada pelo coronavírus e a consequente queda de produção no setor automotivo também provocaram as demissões.

A reportagem entrou em contato com a Autometal e aguarda uma posição sobre o número e o motivo das demissões. O sindicato que representa a categoria também deve se pronunciar nas próximas horas.

Mais informações em breve!

Compartilhe!