Notícias

São Bernardo vive expectativa pelo cancelamento das aulas presenciais

Após Santo André e outros municípios do ABC desistirem do retorno às aulas presenciais em 2020, pais de alunos e professores da rede municipal de São Bernardo vivem a expectativa por decisão semelhante na cidade.

Uma enquete organizada pela página do SãoBernardo.INFO no Facebook aponta que a maioria não deve levar os filhos para escola mesmo que sejam implantados protocolos sanitários.

Após anunciar que as aulas nas escolas da cidade não retornariam em setembro, como planeja o governo estadual, o prefeito Orlando Morando também recorreu às redes sociais para ouvir a opinião dos moradores.

Morando deve se pronunciar sobre a questão nas próximas horas, mas fontes ouvidas pela reportagem acreditam que o chefe do Executivo deve mesmo descartar a volta dos alunos.

“Não podemos afrouxar os cuidados. Estamos pensando na segurança das crianças e dos profissionais da Educação”, disse o prefeito ao site G1.

Vale lembrar que a Prefeitura tem autonomia para tomar decisões envolvendo a rede de ensino municipal. Colégios particulares e escolas estaduais devem aguardar orientações do Governo de SP.


Compartilhe!