Fábrica de Cultura de São Bernardo abre inscrições para cursos gratuitos

O projeto original da gestão do ex-prefeito Luiz Marinho previa a inauguração do Museu do Trabalho e do Trabalhador no terreno que antes abrigava o mercado municipal.

Apelidado por adversários políticos como “Museu do Lula”, o prédio ganhou outro destino com a vitória de Orlando Morando em 2016.

A parceria com o Governo do Estado de SP trouxe para São Bernardo a primeira unidade da Fábrica de Cultura da cidade, que entrará em funcionamento no próximo dia 30 de setembro.

O espaço é o primeiro a adotar o programa 4.0, que inclui artes tradicionais e tecnologia. A gestão será feita pela organização social Catavento Cultural e Educacional.

Nesta terça-feira (15), a instituição abriu as inscrições para 640 vagas em 32 cursos de formação em economia criativa.

Nessa primeira etapa, os interessados poderão escolher entre os seguintes módulos: Construindo e Programando Drones; Desenvolvimento e Design de Games; Cultura Maker; Iniciação à Robótica 4.0; Roteiro para Games; Programação de Games e Apps; Iniciação ao Universo Game; Programação e Design de Games. Também serão oferecidas modalidades voltadas às artes, como Teatro, Balé, Dança Contemporânea, Street Dance, Violino e Viola, Violão, Violoncelo, Circo Solo e Malabares

A pré-matrícula deve ser feita por meio do formulário on-line disponível neste link. As aulas terão início no dia 07 outubro.

Juntamente com o início dos cursos, será aberto à população o acesso ao andar térreo, ao mezanino e a uma parte do primeiro pavimento da Fábrica.

Em uma segunda etapa de funcionamento, programada para iniciar em junho de 2021, serão entregues o primeiro e o segundo pavimentos completos e o auditório.

O funcionamento total do equipamento está previsto para o final do ano que vem, com a oferta de 308 cursos e 4.185 vagas por ano.

A Fábrica de Cultura 4.0 de São Bernardo fica na avenida Armando Ítalo Setti, 80, próximo do Paço Municipal.

Compartilhe!