Cotidiano

O adeus ao rei do caldo de mocotó de São Bernardo

José Dantas Irmão, conhecido como Zelão, morreu no último dia 31 de dezembro em decorrência das complicações provocadas pela Covid-19.

Famoso pelo caldo de mocotó e outras iguarias servidas em seus restaurantes, o empresário veio da Paraíba para São Bernardo nos anos 1970.

A história de Zelão na cidade também esteve ligada aos movimentos sindicais, quando reuniões informais eram realizadas em sua cantina, tendo o ex-presidente Lula como um dos participantes.

Por meio de nota, o Sindicato Metalúrgicos do ABC lamentou a notícia do falecimento do empresário. “Toda nossa solidariedade e sentimentos aos familiares, amigos e trabalhadores do restaurante.”, diz o texto da entidade.

Também por meio de nota publicada nas redes sociais, a direção dos restaurantes homenageou Zelão e anunciou que os estabelecimentos ficarão fechados neste fim de semana.

“Fundador da cantina, ao lado de Dona Lúcia, Zelão fez de sua trajetória um exemplo de perseverança. Vindo da Paraíba em condições humildes, construiu um reino em São Bernardo do Campo, sempre acompanhado por amigos e, principalmente, por sua família, a quem dedicou o trabalho de uma vida.”, diz a publicação.

Imagem: Reprodução / Instagram

Compartilhe!