Cotidiano

Missionárias da Imaculada celebram 25 anos de atuação em São Bernardo

Em 13 de fevereiro de 1996, três missionárias vindas da Itália, Marina Mellis, Alejandra Camilo Moreno e Giovanna Venturi, fundaram a primeira Casa da Imaculada de São Bernardo do Campo, onde é até hoje a sede central do Instituto Secular das Missionárias da Imaculada – Padre Kolbe.

Após 25 anos de atividades, elas seguem anunciando o evangelho, visitando as famílias, e realizando encontros e retiros espirituais em diferentes cidades e países. Atualmente, o grupo é formado por 200 missionárias e 400 voluntárias.

“Com os votos de castidade, pobreza e obediência, nós nos entregamos completamente a Deus e como consagradas seculares somos chamadas a viver o nosso processo de formação espiritual, apostólica, teológica e profissional, no cotidiano.”, explica a missionária Lourdes Crespan em texto publicado no blog da missão (leia aqui na íntegra).

Um vídeo compartilhado nas redes sociais celebra esse um quarto de século de ações de amor ao próximo em terras brasileiras, incluindo depoimentos de quem faz parte do trabalho realizado em São Bernardo. Veja abaixo!

Vídeo: Reprodução / Youtube

Compartilhe!