Notícias

Vídeo: São Bernardo pode ter 100% das UTIs ocupadas até sexta

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, fez alerta nesta terça-feira (09/03) para o aumento significativo da ocupação de leitos públicos, diante da alta de casos confirmados da Covid-19.

Nesta terça-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto na rede municipal chegou a 91%, com 133 pacientes internados, e de enfermaria 70%, com 228 pacientes internados.

A rede municipal de São Bernardo conta atualmente com 477 leitos destinados a pacientes com Coronavírus, sendo 326 deles em enfermaria e 151 em Unidade de Terapia Intensiva adulta e infantil. Na rede particular, a ocupação dos leitos de UTI é de 94%.

Com o aumento da pressão nos hospitais públicos, a Prefeitura já trabalha com a perspectiva de que até o final desta semana os leitos para pacientes da Covid-19 estejam 100% ocupados, sobretudo, os de UTI.

“Estamos no limite de nossa capacidade de ocupação dos leitos públicos e privados, para atendimento da Covid-19. Corremos o risco de entrar em colapso ainda nesta semana. Pedimos ajuda de todos para que só procurem atendimento médico em caso de extrema urgência e não saiam de casa”, alerta Morando.

Vídeo: Reprodução / Facebook

Compartilhe!