Atualizado às 16h00
Reportagem publicada pelo jornal Diário do Grande ABC na terça-feira (19) aponta que a Rede Metodista de Educação vai vender o campus Vergueiro, em São Bernardo.
O objetivo é fazer caixa para saldar dívidas que chegam a R$ 479 milhões. Os 200 alunos remanescentes devem ser realocados na unidade do Rudge Ramos.
O imóvel da Vergueiro conta com dois blocos com salas, auditório, refeitório, estacionamento, sanitários e escritório. O valor de venda não foi informado até o momento.
Ainda segundo o jornal, desde 2015, a Metodista passa por uma crise financeira que se agravou com a pandemia, tornando insustentável a manutenção de algumas unidades. A maior parte das dívidas envolve processos trabalhistas.
A reportagem pode ser lida na íntegra neste link.
RESPOSTA DO REITOR
Horas após a publicação da reportagem sobre a venda do campus Vergueiro, o reitor da Metodista, Marcio Oliverio, encaminhou uma resposta ao jornal explicando as recentes decisões da instituição.
No texto, Oliverio explica que a decisão de venda do campus não tem relação com a recuperação judicial, mas trata-se de estratégia de “sustentabilidade operacional” e que a universidade não deixou de lado o “empenho com a comunidade de São Bernardo”.
Leia o artigo do reitor, na íntegra, neste link.
Imagem: Divulgação