Cotidiano

Padaria de São Bernardo tem nome inusitado e as melhores baguetes da cidade

Quem passa pela avenida Álvaro Guimarães, no Planalto, sempre fica curioso com relação ao nome da Padaria Tranza. E antes que surjam conclusões precipitadas, o próprio site do estabelecimento explica a origem da alcunha.

Primeiro, vale destacar uma outra curiosidade sobre o local. Diferente da maioria das panificadoras comumente abertas por portugueses, a Tranza foi inaugurada em 1970 por uma família de origem japonesa.

Voltando à história do nome, a padaria foi erguida no Planalto enquanto ocorria a construção da BR-230, chamada de rodovia Transamazônica, e projetada para conectar as regiões Norte e Nordeste do país.

Como a obra de lá ganhava os noticiários diariamente, os proprietários batizaram o empreendimento daqui de Tranza. Estratégia de marketing num mundo ainda sem redes sociais? Talvez.

O site da padaria explica que a grafia com “Z” em vez de “S” foi utilizada para evitar confusão com outros possíveis significados.

No ranking do site TripAdvisor, que reúne opiniões de clientes, a Tranza está entre as melhores padarias da cidade. Por lá, é possível tomar café da manhã, almoçar e jantar.

Um dos destaques da casa, na nossa opinião, são as deliciosas baguetes. Com massa folhada e generosas no recheio, elas também estão disponíveis via delivery no iFood ao preço unitário de R$ 18.

A padaria fica na avenida Álvaro Guimarães, 681, no Planalto. Abre todos os dias, das 6h às 22h.


Na sua opinião, qual a melhor padaria da cidade? Opine em nosso post no Facebook ou via WhatsApp (11) 96330-5040.


Compartilhe!