Notícias

Mercedes-Benz terceiriza setores e anuncia demissão de 1.400 a partir de janeiro

Na última terça-feira (06), a Mercedes-Benz distribuiu um comunicado interno anunciando a terceirização de setores da empresa e o desligamento de cerca de 1400 funcionários a partir de janeiro de 2023.

Segundo a direção a companhia, fatores econômicos têm afetado os resultados financeiros há 10 anos, sendo necessário adotar um “Plano de Transformação” para reduzir gastos e aumentar a competitividade.

A terceirização afeta os setores de logística, manutenção, ferramentaria, laboratório, fabricação e montagem de Eixo Dianteiro e Transmissão Média.

Leia abaixo a nota emitida pelo sindicato da categorai.

“A diretoria da Mercedes-Benz esteve reunida com os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC no início da tarde de terça-feira (06/09) para dizer que quer abrir um processo de negociação sobre os temas informados em comunicado divulgado internamente aos trabalhadores.

A direção do Sindicato tem uma assembleia marcada com todos os trabalhadores na planta São Bernardo na quinta-feira (08/09), às 14h. Esclarecimentos e comunicados à imprensa por parte do Sindicato e sua direção só serão feitos após conversa e assembleia com os trabalhadores da planta.”, diz o texto.

Compartilhe!