Cotidiano

Hospital de Clínicas de São Bernardo recebe certificação internacional de qualidade

O esforço da Prefeitura de São Bernardo em proporcionar saúde pública de qualidade foi mais uma vez reconhecido.

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (30/11), o prefeito Orlando Morando recebeu da diretora e CGO (Chief Growth Oficcer) da empresa QGA (Quality Global Alliance), Camila Covelo, a recertificação Qmentum Internacional Diamante para o Hospital de Clínicas (HC), reforçando o equipamento municipal como o 1º do Brasil a contar com uma das mais conceituadas acreditações em saúde em nível internacional pela excelência nos serviços prestados aos pacientes. O título foi conquistado em 2019 e, agora, revalidado.

Hoje, entre 15 mil instituições com esse reconhecimento, apenas dois hospitais públicos estão contemplados. A cerimônia de entrega do certificado foi realizada no próprio hospital e teve a presença do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, da diretora do Complexo de Saúde de São Bernardo, Dra. Agnes Faria Ferrari, e do diretor técnico do HC, Dr. Newton Takashima e de funcionários do equipamento.

Aplicado em mais de 36 países, o Qmentum International é um modelo de avaliação de serviços de Saúde que assegura às organizações atenderem aos requisitos internacionais de governança e boas práticas assistenciais, desde a identificação dos pacientes, administração de medicamentos, higienização, protocolos, entre outros.

Compartilhe!