Notícias

São Bernardo recebe evento gratuito Música Paratodos neste sábado

São Bernardo será palco, neste sábado (3/12), do circuito Música Paratodos, atração que promete levar espetáculos com combinação de diversos estilos musicais ao Parque da Juventude Cidade Maróstica. Trata-se da sexta e última etapa do ano do evento gratuito, que será realizado das 15h às 20h30, com expectativa de atrair público de mais de 2.000 pessoas.

O Música Paratodos é patrocinado pela Toyota via Lei Rouanet de incentivo com a proposta de promover acessibilidade e diversidade por meio da música, disseminando a riqueza cultural do Brasil, explica a secretária de Cultura e Juventude, Ligia Ramos. “Os espetáculos combinarão diversos estilos musicais, como: Rock, Funk, Jazz, Reggae, Hip Hop, Folk, Disco, Soul, Blues, oferecendo cultura de qualidade para toda a população”, observa.

A programação terá início às 15h, com a banda 2DE1 apresentando o EP Emersão. As vozes dos gêmeos Fernando e Felipe levarão mensagens de esperança e fé na transformação acompanhadas de Alana Ananias na bateria e de Beatriz Lima no baixo. Na sequência, a partir das 16h30, será a vez de Rodrigo Tigre e Aruan apresentarem seu show envolvente.

O grupo instrumental Höröyá, composto por 13 integrantes entre brasileiros e senegaleses, subirá ao palco às 18h, mostrando ao público suas influências de culturas tradicionais de países do oeste africano, além de diversas vertentes afro-brasileiras e afro-norte-americanas.

A última apresentação musical será às 19h30, com a banda Jazzmin’s Big Band. Pioneira por ser um grupo exclusivamente feminino, reúne 17 instrumentistas de várias tendências musicais e de diferentes gerações, e apresenta uma sonoridade particular por ter em sua formação vibrafone, clarinete, clarone, trompa e flautas, além dos instrumentos tradicionais de uma bigband.

São Bernardo encerra a temporada 2022 do circuito Música Paratodos, que teve etapas em outras cinco cidades: Indaiatuba (SP), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Paulo (SP). Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.circuitomusicaparatodos.com.br.

Compartilhe!