Cotidiano Eventos

São Bernardo recebe nova edição do Reis e Rainhas do Drible

O tradicional Reis e Rainhas do Drible chega a oitava edição no dia 8 de janeiro, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

Maior jogador de futsal da história, Falcão foi destronado após seis títulos consecutivos na edição do ano passado. Ele quer recuperar a coroa após a derrota do seu time diante da equipe de Gabi Zanotti. “Como disse ao final da partida de 2022, volto para ser campeão novamente nesse evento que é uma festa dos dribles e belas jogadas”, afirma Falcão.

Além de Falcão, quem também está confirmado é o único jogador a ser campeão em todas as edições que disputou do Reis e Rainhas do Drible. Adonias Fonseca, craque de futebol freestyle, não disputou apenas a primeira edição do evento. Desde então, atuando em equipes diferentes, sempre ergueu o troféu de vencedor.

Novas regras – A edição 2023 do Reis e Rainhas do Drible terá novidades no regulamento. O drible passa a valer três pontos (até o ano passado eram dois pontos), enquanto o gol segue valendo um ponto. Há ainda o combo drible + gol, que garantem quatro pontos. Outra alteração fica por conta do desempenho individual. Será eleito Rei ou Rainha do Drible o atleta que efetivamente driblar mais durante a partida (antes levava o troféu quem somasse mais pontos).

O formato de disputa segue com uma partida em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado, disputada por equipes compostas por três jogadores na linha e um goleiro.

O evento que une elementos do futsal, futebol e freestyle traz ainda os desafios individuais, que em 2023 passam a ser no formato X1 (abreviação de 1×1), no qual um jogador de cada time travam um duelo marcado pelos dribles, mas que também precisam vencer o goleiro para marcar gols.

Ingressos – O Reis e Rainhas do Drible 2023 não terá cobrança de entradas. Para assistir ao jogo no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo será preciso apenas trocar um quilo de alimento não perecível (menos sal) pelo ingresso.

A troca deve ser feita com antecedência no Supermercado Bem Barato da avenida Pereira Barreto, 1095, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Data: domingo, dia 08/01 com portões abertos a partir das 8h

Local: Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo

Compartilhe!