Cotidiano

CAV São Bernardo abre 120 vagas em cursos gratuitos de produção audiovisual

Estão abertas, até 29 de janeiro de 2023, as inscrições para os cursos de formação em Cine/TV e Animação a serem ministrados no Centro de Audiovisual (CAV) de São Bernardo, no primeiro semestre de 2023.

No total, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, oferece 120 vagas, sendo 60 vagas para Animação (30 matutino e 30 noturno) e 60 vagas para Cine/TV (30 matutino e 30 noturno).

Os cursos são gratuitos e têm duração de três semestres, com aulas e atividades diárias nos períodos matutino (9h às 12h) ou noturno (19h às 22h) em formato presencial, na sede do CAV, localizada nas dependências do Cenforpe (Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto).

Para participar, é preciso ter, no mínimo, 16 anos completos na data de inscrição, estar cursando ou ter finalizado o Ensino Médio e possuir disponibilidade de frequentar o curso em regime presencial de aulas diárias no horário indicado.

As inscrições no processo seletivo são abertas a todos os cidadãos interessados, desde que cumpram os requisitos básicos citados abaixo, não sendo necessária comprovação de experiência profissional na área audiovisual. O formulário de inscrição está disponível neste link.

SELEÇÃO – Os inscritos passarão por um processo seletivo composto de duas etapas eliminatórias. A primeira fase terá prova diagnóstica, no dia 4 de fevereiro de 2023, em modo presencial com questões de múltipla escolha, dissertativas ou desenho, tendo pontuação variável conforme a linguagem abordada. Já a segunda fase consiste em entrevista presencial.

Compartilhe!