Notícias

Única escola bilíngue Montessoriana de São Bernardo, Happy House é referência em educação infantil

Referência em educação infantil na cidade de São Bernardo, a Happy House oferece ensino bilíngue e aprendizagem única e inovadora por meio do método Montessori para crianças de 0 a 5 anos.

Localizada na Rua Caraíbas, 201, no Jardim do Mar, a escola reúne toda a estrutura necessária para os pais que buscam as melhores condições para o desenvolvimento sociopedagógico de seus filhos.

Em 2023, a escola celebra 15 anos de atuação, sendo a única da cidade associada à Organização Montessori do Brasil – OMB (saiba mais sobre o método na sequência).

Para agendar uma visita e conhecer a Happy House, basta entrar em contato pelo WhatsApp (11) 97225-9398 ou visitar o perfil nas redes sociais.


MÉTODO MONTESSORI

Maria Montessori foi uma educadora italiana que desenvolveu um método de aprendizagem único e inovador. Ela acreditava na capacidade das crianças de desenvolver o seu próprio conhecimento a partir de experiências práticas e experimentações.

Seu método se baseia na liberdade dentro de limites claros, na autodisciplina, na preparação adequada do ambiente e no respeito pelo desenvolvimento natural da criança através da aquisição de habilidades intelectuais, afetivas, sociais e físicas.

Os princípios básicos desta abordagem didática são: a observação cuidadosa das necessidades individuais das crianças; a liberdade limitada para permitir que elas explorem e aprendam por si mesmas; o trabalho com materiais pedagógicos específicos projetados para estimular o interesse das crianças.


DIFERENÇAS PARA O MÉTODO TRADICIONAL

No método Montessori, ao contrário do método tradicional, o aprendizado acontece de forma autônoma. As crianças são incentivadas a explorar, experimentar e descobrir por conta própria. O professor tem o papel de guia nesse processo e as lições são dadas de forma individual ou em pequenos grupos. Cada criança é respeitada em seu ritmo.

Além disso, o método Montessori incentiva a responsabilidade social e comportamento independente na sala de aula. As crianças são estimuladas a serem cidadãos responsáveis ​​que respeitem suas diferenças individuais e culturais entre si e com outros grupos.


HAPPY HOUSE

Escola Bilíngue Montessoriana

Berçário e Ensino Infantil

Rua Caraíbas, 201 – Jardim do Mar (próximo ao Paço)

WhatsApp (11) 97225-9398

instagram.com/escolahappyhouse

Compartilhe!