Cotidiano

Trólebus muda ponto inicial de linhas; veja as alterações

Desde o último sábado (11), as linhas 287, 290 e 376 voltaram a ter ponto inicial em Diadema e não mais no Terminal Jabaquara.

A mudança se deu pela conclusão da reforma do pavimento do Terminal Diadema.

A linha 289 Diadema (Piraporinha) – São Paulo (Terminal Jabaquara) voltará a operar normalmente.

Assim, voltam às seguintes origens e destinos:
287 (Terminal Santo André – Oeste/ Terminal Diadema)
289 (Terminal Piraporinha – Diadema) /Terminal Jabaquara – São Paulo)
290 (Terminal Diadema/Terminal Jabaquara – São Paulo)
376 (Terminal Diadema/São Paulo – Brooklin)

Em nota encaminhada à imprensa, a EMTU falou sobre a reforma. leia abaixo.

Somadas as duas fases da reforma, foram 96 placas de concreto trocadas em uma área de 1.200 m2. O novo pavimento substitui o piso original, que ainda não havia sido trocado em mais de 30 anos. O material utilizado é o concreto armado, quatro vezes mais durável do que o pavimento convencional de concreto.

O uso do concreto armado no transporte público

O concreto armado é amplamente utilizado na construção de estruturas de transporte público, como pontes, viadutos, estações e terminais de ônibus. Ele é escolhido por sua resistência, durabilidade e capacidade de suportar cargas pesadas.

No caso de estruturas de transporte público, o concreto armado é utilizado principalmente em elementos estruturais, como colunas, vigas e lajes. Esses elementos são projetados para suportar o peso dos veículos, passageiros e cargas, além de resistir às forças naturais, como vento, chuva e terremotos.

Além disso, o concreto armado também é utilizado na pavimentação de pistas e calçadas, proporcionando uma superfície segura e durável para pedestres e veículos.

A adição de fibras e aditivos especiais ao concreto pode melhorar ainda mais suas propriedades de resistência ao desgaste e tração.

Com informações do Diário do Transporte.

Compartilhe!