Notícias

Scania passa a ter novo presidente no Brasil

A montadora de ônibus e caminhões Scania terá o italiano Simone Montagna como presidente e CEO das Operações Comerciais Brasil a partir de 1° de março de 2023.

O antigo presidente, Silvio Munhoz,  se tornará conselheiro da unidade comercial brasileira.

Simone passa a se reportar diretamente ao vice-presidente executivo das Operações Comerciais globais na Suécia, matriz da montadora.

A empresa publicou uma nota sobre o novo presidente.

“Simone Montagna nasceu em Milão (Itália), em 1973, e completará 50 anos em março. Estudou Administração de Negócios na Universitade de Pavia. Fez MBA na mesma área pela Universidade de Negócios de Chicago (EUA).

Entrou na empresa em julho de 2001 como diretor da Scania Serviços Financeiros Itália. Permaneceu no cargo até março de 2006 quando foi transferido para a Rússia e assumiu como diretor do mesmo setor. Em 2009, teve sua primeira experiência no mercado brasileiro como CFO (diretor financeiro) do Scania Banco.

No mês de janeiro de 2016, virou diretor-geral do Scania Banco. Em julho de 2019, passou a acumular também a funcão de vice-presidente dos Servicos Financeiros da Scania na América Latina.

A partir de outubro de 2020 teve, até então, a maior oportunidade da carreira ao se tornar o diretor-geral da Scania Rússia. Fala português, inglês, russo e espanhol. Tem dois filhos: um menino brasileiro de 17 anos e uma menina de apenas 1 ano e meio, que nasceu em Moscou.’

 

Compartilhe!