Cotidiano

São Bernardo recebe Jogos da Melhor Idade

A cidade de São Bernardo será sede do tradicional Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2023.O evento entra em sua 25ª edição e é vinculado ao Governo do Estado.

A equipe são-bernardense contará com 130 atletas no páreo. No total, 25 cidades estarão representadas nesta etapa regional da disputa dos Jogos, incluindo municípios do Grande ABC, Região Metropolitana de São Paulo e Baixada Santista – a fase encaminha para a final estadual.

A competição contempla 14 modalidades, entre masculino e feminino. A lista envolve atletismo, bocha, malha, buraco, coreografia, dança de salão, dama, xadrez, natação, vôlei adaptado, tênis, tênis de mesa, dominó e truco.

A abertura oficial do Jomi 2023 em São Bernardo se dará em 18 de abril (terça-feira), às 14h, no auditório do Cenforpe (Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto). Após o evento inaugural, a partir das 15h, já terá início a competição da modalidade de coreografia. O congresso técnico, por sua vez, vai acontecer um dia antes, 17 de abril, no Teatro Inezita Barroso (Rua Tiradentes, 1.845, Santa Terezinha).

Realizado como uma espécie de Olimpíada adaptada, o Jomi é a principal competição direcionada para atletas da terceira idade. Nesta edição, 1.200 pessoas, entre atletas e delegações, ficarão alojadas em São Bernardo, o que dá a dimensão do torneio paulista, antigo Jori (Jogos Regionais dos Idosos).

Compartilhe!