Notícias

Scania testa veículo 100% elétrico em condições de alta temperatura

A Scania, em conjunto com pesquisadores da Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual Paulista (UNESP), está fazendo testes em um veículo 100% elétrico sob condições de alta temperatura, além de desenvolver ferramentas de análises e modelagens computacionais.

O veículo em questão chegou ao Brasil no fim de 2021 para operar na fábrica de São Bernardo do Campo, exclusivamente para o transporte interno dos empregados, desempenhando também uma função de ônibus-escola para ajustes e adaptações às condições brasileiras.

O projeto terá duração de 12 meses, e o ônibus ficará sob a coordenação de pesquisadores da graduação e pós-graduação da Faculdade de Engenharia.

Os testes com o ônibus elétrico se iniciam em outubro, e as ferramentas desenvolvidas serão aperfeiçoadas e transferidas para a equipe técnica da Scania.

“Entendemos a necessidade de irmos além da nossa fábrica e decidimos levar nosso ônibus BEV até os acadêmicos, pesquisadores e estudantes de engenharia”, justifica Marco Garcia, consultor de Pesquisa e Desenvolvimento da Scania Latin America.

Compartilhe!