A Termomecanica, líder na transformação de Cobre e suas ligas e atuante nos setores de Metalurgia e Siderurgia, obteve um reconhecimento ao figurar no ranking Valor 1000, promovido pelo jornal Valor Econômico. Com uma receita líquida de R$ 3,3 bilhões, a companhia conquistou a 335ª posição no ranking.
Além desse destaque, a Termomecanica alcançou o topo entre as 20 empresas com os maiores índices de liquidez corrente, ostentando uma marca impressionante de 16,16 pontos.
A avaliação realizada pelo anuário do Valor Econômico abrange 27 diferentes setores da economia nacional e evidencia a forte atuação da Termomecanica na indústria de metalurgia e siderurgia.
No segmento de receita líquida, a empresa se destacou, ocupando o 7º lugar, com uma média anual de crescimento de 26,9% nos últimos cinco anos. Quanto à alavancagem financeira, a organização liderou a classificação, apresentando um resultado de -4,54 pontos na relação dívida líquida sobre Ebitda.
O sucesso da empresa no ranking é atribuído aos investimentos constantes em tecnologias e processos, conforme destacado por Caveagna, um dos principais representantes da organização.