Ontem (19/10), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou a concessão de uso de um terreno de 4.727 m² ao CAMP São Bernardo. A área, localizada ao lado da sede da instituição no bairro Assunção, será utilizada para ampliar as atividades voltadas a 500 jovens aprendizes.
O CAMP São Bernardo construirá uma nova unidade de ensino nesse espaço, com um investimento de mais de R$ 11 milhões. A estrutura de três pavimentos incluirá salas de capacitação, laboratório, auditório, refeitório, vestiários, quadra poliesportiva e áreas administrativas.
Atualmente, o campus atende 500 adolescentes de 14 a 18 anos. Com essa expansão, a expectativa é beneficiar até 1.000 jovens por ano.
O evento contou com a presença de diversos secretários municipais, além de representantes de entidades locais, incluindo a Associação Comercial e Industrial de São Bernardo e o Rotary Club.
Fundado em 19 de julho de 1972, o CAMP tem como missão assistir jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo apoio educacional, psicossocial e formação técnica para o mercado de trabalho.