Na tarde de sexta-feira (10), um adolescente de 16 anos foi vítima de um ataque a faca em frente à Escola Estadual Maurício de Castro, localizada na Rua do Oleoduto, Vila São Pedro.
De acordo com a Secretaria da Saúde do município, o jovem chegou a receber socorro médico, porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O autor do crime é um homem de 18 anos, que foi prontamente localizado por policiais nas proximidades do local, com sua camiseta ensanguentada. Ele foi detido e conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos.
A vítima, que sofreu três facadas no peito, entrou em parada cardiorrespiratória. A equipe médica fez esforços para reanimá-lo por quase 50 minutos, mas, lamentavelmente, não conseguiu salvá-lo.
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem vinha recebendo ameaças anônimas antes do incidente, levantando preocupações sobre a motivação por trás do ataque.
A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) lamentou profundamente a morte do adolescente e enfatizou que o agressor não possui qualquer relação com a Escola Estadual Maurício de Castro, onde o incidente ocorreu.
O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de São Bernardo, com o intuito de esclarecer as circunstâncias que levaram a esse trágico acontecimento.