A partir desta terça-feira (14/11), os moradores de São Bernardo têm mais opções para registrar reclamações sobre os serviços da Enel. Além do Procon, as unidades do Atende Bem na cidade também passam a receber queixas e denúncias, ampliando os canais de atendimento.
Líder nas reclamações do Procon local, os serviços prestados pela Enel agora contam com um novo espaço para denúncias. As unidades do Atende Bem recebem queixas, principalmente daqueles que enfrentaram prejuízos devido à falta de energia no último final de semana.
Para reclamações sobre falta de energia, pedidos de ressarcimento de danos, perda de alimentos ou danos em produtos elétricos, os munícipes podem comparecer aos postos do Atende Bem do Riacho Grande, Assunção, Alvarenga, Rudge Ramos ou Taboão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na unidade Centro, das 7h às 19h, preferencialmente com agendamento para evitar filas.
O prefeito Orlando Morando enfatiza a importância de responsabilizar a Enel pelos danos causados à população e assegura que serão tomadas todas as providências necessárias para proteger os cidadãos prejudicados.
Para registrar uma denúncia, é necessário apresentar CPF ou documento com foto. No caso de falta de energia, também é preciso levar o protocolo de atendimento da Enel (se houver) e a conta de energia atual e original. Para ressarcimento de perdas de alimentos, serão solicitadas notas fiscais, fotos de alimentos estragados e dados da conta bancária do titular. No caso de ressarcimento de produtos elétricos, é preciso apresentar dados do equipamento e laudos de assistência técnica autorizada.