Cotidiano

Perseguição policial na Pauliceia termina com suspeito de roubo morto pela polícia

Na noite da última terça-feira (16), uma perseguição policial em São Bernardo, resultou na morte de um suspeito de roubo. O comparsa dele, de 23 anos, tentou fugir pelos telhados das casas, mas foi capturado pela polícia.

O incidente começou quando uma mulher estava caminhando pela rua 17 de Março, próximo Cemitério da Paulicéia, por volta das 21h. Dois homens em uma moto a abordaram, anunciaram o assalto, roubaram sua bolsa e celular, e em seguida, empreenderam fuga.

No momento do roubo, um policial civil à paisana estava presente, testemunhando a ação. Houve troca de tiros entre o policial e os criminosos. Uma viatura da Guarda Civil Metropolitana, que passava pelo local no mesmo momento, iniciou a perseguição.

Câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos abandonaram a moto e fugiram atirando para escapar dos agentes.

Os dois homens tentaram fugir pulando os telhados das casas do bairro. Um deles foi capturado, enquanto o outro invadiu a casa de uma mulher com uma criança.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito que invadiu a casa atirou contra a polícia, que reagiu e o baleou. Mesmo sendo levado ao hospital, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Uma arma foi apreendida, e até o momento, o suspeito que morreu não foi identificado. Segundo informações da Polícia Militar, a dupla estava sendo monitorada devido à prática de uma sequência de roubos na região.

Compartilhe!