Notícias

Em São Bernardo, bebê nasce morto após mãe ser liberada com contrações e dilatação

Uma gestante, identificada como Priscila Benedito, relatou ter sido dispensada duas vezes pelo Hospital da Mulher, em São Bernardo, mesmo estando com contrações e dilatação. O parto emergencial só ocorreu após a mudança de equipe médica plantonista, após a segunda dispensa da mãe.

Segundo Priscila, ela buscou atendimento na unidade de saúde da Mulher da cidade em duas ocasiões, mas foi dispensada em ambas. O parto de emergência só foi realizado após a chegada de uma nova equipe médica.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio de nota, afirmou que Priscila não estava em trabalho de parto e que o bebê nasceu com complicações.

O caso está sob investigação policial, que pretende ouvir a mãe e realizar um exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML). Esta não é a primeira vez que pacientes e familiares apontam negligência no hospital.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso está sob investigação, com preservação de detalhes para garantir a autonomia do trabalho policial.

Compartilhe!