O Hospital de Clínicas Municipal de São Bernardo do Campo, localizado na região do Alvarenga, cancelou uma cirurgia no início da noite da última segunda-feira, dia 16 de janeiro, por falta de material indispensável para a realização do procedimento.
A paciente, Bruna Cândido Lopes, de 26 anos, seria operada na manhã de ontem (17) às 7h, segundo a família. Bruna respira pela traqueia e está internada há mais de duas semanas após sofrer um acidente de carro.
O objetivo da cirurgia é reparar a coluna cervical da paciente, lesionada durante o ocorrido. Ainda de acordo com familiares, a jovem vem sendo medicada por antibióticos depois de ter contraído uma infecção por bactéria durante a internação do hospital.
Em nota encaminhada ao portal R7, a Prefeitura afirma que a compra dos materiais necessários para a cirurgia foi realizada pela Secretaria de Saúde, mas a entrega não ocorreu na data prevista. A operação de Bruna Cândido Lopes foi reagendada para esta quinta-feira (19), quando o material, finalmente, deve ser entregue.