Notícias

Trabalhadores da Panex realizam assembleia com presença de lideranças políticas e sindicais

Após o comunicado emitido pelo Grupo SEB, dono da Panex, no qual informa que a produção de São Bernardo do Campo será transferida para Itatiaia, no Rio de Janeiro, os trabalhadores da fábrica buscam alternativas para a demissão em massa que deve afetar cerca de 200 operários.

Na manhã desta segunda-feira (20), lideranças políticas, como a vereadora Ana Nice (PT) e o deputado federal Vicentinho (PT), participaram de uma assembleia na entrada principal da empresa.

Este foi o segundo ato organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em apoio aos operários da Panex. Na última sexta-feira, o grupo havia se reunido pela primeira vez na sede da instituição para iniciar o que vem sendo chamado de “processo de resistência”.

Em entrevista ao site do SMABC, a vereadora Ana Nice, que é funcionária licenciada da empresa, alegou que houve falta de respeito e de consideração para com os trabalhadores. “A nossa dor e indignação são muito grandes e a nossa resistência tem que ser à altura”, defendeu a parlamentar.

Compartilhe!