Memória

15 fotos antigas de outros carnavais em São Bernardo do Campo

Após o prefeito Orlando Morando determinar que neste ano não haveria repasse de verbas para as escolas de samba de São Bernardo, iniciou-se uma discussão sobre o valor do Carnaval na cidade.

Em vários comentários, internautas alegam que a festa não é uma “tradição” por aqui ou que o município não apresenta “vocação” para tal, aparentemente desconhecendo os tempos áureos em que os bailes pipocavam em diversos bairros, clubes ficavam lotados de foliões, desfiles tomavam conta de avenidas como a Kennedy, e até mesmo a Marechal Deodoro era enfeitada para o feriado.

Mesmo diante da dificuldade financeira, alguns blocos, clubes, e agora os shoppings, promovem bailes, principalmente voltados para o público infantil.

Na galeria abaixo é possível ver (e relembrar) um pouco dos “outros carnavais”. As fotos pertencem ao acervo da Seção de Pesquisa e Documentação (Memória) de São Bernardo do Campo.

Tem fotos antigas da cidade? Encaminhe para contato@saobernardodocampo.info ou entre em contato com nossa equipe para que possamos ajudar a escanear e preservar a memória de São Bernardo do Campo.

Compartilhe!