Saiba mais.
O primeiro turno das Eleições deixou o município de São Bernardo do Campo sem representantes diretos na Câmara dos Deputados em Brasília. No caso da Assembleia Legislativa, três nomes ligados à política da cidade conseguiram se elegar.
Na corrida para a Alesp, o município garantiu uma bancada tripartite. Luiz Fernando e Carla Morando lideraram a lista entre as lideranças com domicílio eleitoral na cidade, acompanhados pela reeleição do deputado Teonilio Barba.
Curiosidade: os candidatos apoiados pelo prefeito Marcelo Lima (Fran Silva, Julinho Fuzari e Ivan Silva) somaram juntos mais de 140 mil votos, mas não alcançaram coeficientes suficientes dentro das respectivas federações.
O desfecho para a Câmara Federal representou o ponto mais crítico das Eleições para São Bernardo. Dois dos principais nomes políticos do município registraram votações praticamente idênticas, mas nenhum obteve a cadeira em Brasília.
Com a ausência de deputados federais como representantes da cidade, a interlocução de recursos e emendas federais dependerá de alianças regionais.
Os eleitores retornam às urnas em 25 de outubro para a votação do segundo turno presidencial. No caso da apuração estadual, a corrida para o Palácio dos Bandeirantes foi encerrada no primeiro turno, assim como preenchimento das duas cadeiras disponíveis para o Senado Federal.
Veja os resultados abaixo!
Flávio Bolsonaro e Lula avançaram para a disputa final de 25 de outubro. Os dois primeiros colocados concentraram mais de 92% dos votos válidos.
O índice de comparecimento nacional 78,92%, enquanto a abstenção registrou 21,08%. Votos brancos somaram 2.300.798 e nulos alcançaram 3.674.249.
Na contagem para o governo paulista, Tarcísio liquidou a fatura no primeiro turno com ampla margem sobre o segundo colocado.
As duas vagas de São Paulo na câmara alta ficaram com Guilherme Derrite e André do Prado.
Os eleitores retornam às urnas exclusivamente para o desfecho da eleição presidencial no dia 25 de outubro.
O corpo do economista José Luiz Gavinelli está sendo velado na manhã desta quarta-feira (30) na Câmara Municipal de São… Leia Mais
Ingressos estão à venda. Saiba mais. Leia Mais
Com diversas vagas em diferentes empresas, São Bernardo promove um novo feirão de empregos em outubro. Leia Mais
O vereador de São Bernardo do Campo Roberto Palhinha (Avante) morreu na noite desta segunda-feira (28), aos 60 anos. O… Leia Mais
Planta foi a primeira da marca fora da Alemanha. Leia Mais
O SÃOBERNARDO.INFO utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.
Saiba mais