Notícias

Bebê é vítima de erro médico no PS de São Bernardo e pode ter dedos amputados; veja a reportagem da Record

De acordo com reportagem exibida pela Rede Record nesta segunda-feira (29), o recém-nascido Gabriel foi vítima de um erro no PS Central de São Bernardo do Campo e agora pode ter as pontas dos dedos amputadas.

O bebê foi levado para atendimento com um problema respiratório e tinha que tomar uma medicação na veia. Entretanto, o acesso foi colocado na artéria, o que afetou a circulação do sangue pelo corpo.

A Prefeitura considerou o erro grave e demitiu duas enfermeiras. Uma comissão foi formada para investigar a fundo o caso. Um inquérito policial também foi aberto.

Veja abaixo a nota emitida pela administração municipal e o vídeo completo da reportagem.

“A Secretaria de Saúde lamenta profundamente o ocorrido com o paciente Gabriel, admitindo que o erro humano foi grave. Ressalta, que, de imediato, novas medidas cautelares, no atendimento médico, estão sendo providenciadas para que não se registrem outras ocorrências. O município conta com 8.700 profissionais do setor da Saúde, que estão em constante treinamento para melhorar a qualidade do serviço ofertado.

Salienta também que o caso está sendo tratado de maneira minuciosa, por meio de sindicância interna da Administração municipal, para que todos os fatos do quadro médico sejam trazidos à tona. Até o momento, duas enfermeiras foram demitidas e os outros profissionais prestaram esclarecimentos em torno de todo o caso.

Após adoção de todas as medidas médicas com o paciente, a Secretaria pediu pela transferência da criança, para avaliação cirúrgica no Hospital Mário Covas. Onde ele segue internado e apresentando melhora do quadro.”

Vídeo: Reprodução/Youtube

Compartilhe!