Ela nasceu em São Bernardo e vai completar 99 anos de idade no próximo domingo

No próximo domingo, dia 13 de novembro, uma batateira legítima completará 99 anos de vida. Trata-se de Maria da Silva Versolato, viúva do reconhecido moveleiro Juliano Versolato, cujo sobrenome é parte importante da história de São Bernardo do Campo.

Dona Maria está firme e forte, lúcida e ativa, vivendo na cidade em que nasceu, cercada de todo o amor que filhos, netos e bisnetos podem oferecer.

Nesta semana, a equipe do SBC INFO fará uma espécie de contagem regressiva para celebrar seus 99 anos e, a partir de então, acompanhar de perto o seu caminho rumo ao centenário.

Curiosamente, em 2016, foi instituído em São Bernardo o “Dia da Pessoa Centenária”, celebrado todo dia 10 de outubro. A prefeitura também garantiu realizar, anualmente, uma homenagem especial para aqueles que residem na cidade e já ultrapassaram a barreira dos 100 anos de vida.

O título de moradora mais velha pertence à Luiza Francisca de Oliveira, que completou 110 anos em outubro (saiba mais aqui), mas o caso de dona Maria é mais emblemático, por ter nascido e vivido em terras são-bernardenses, enquanto que dona Lulu nasceu em Coqueiral, Minas Gerais.

Todos os demais moradores centenários, até onde se sabe, também nasceram em outras cidades antes de se mudarem para São Bernardo.

Maria da Silva Versolato, 99 anos de vida (Foto: SBC INFO)
Maria da Silva Versolato, 99 anos de vida (Foto: SBC INFO)
Leia também:

Um comentário em “Ela nasceu em São Bernardo e vai completar 99 anos de idade no próximo domingo

  • 8 de novembro de 2016 em 20:47
    Permalink

    Ela tem que tomar cuidado com o prefeito Luiz Marinho, vai que ele manda um carnê do ISS da Vida Centenária para ela pagar. Porque o prefeito Luiz Marinho não tem nenhum respeito com os moradores de São Bernardo do Campo…. É imposto pra tudo quanto é lado.

    Resposta